Uma das maiores promessas do futebol vai jogar no Inter
O Inter está lapidando um jogador que é tratado nos bastidores como uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Trata-se do jovem Gabriel Carvalho, de 16 anos, que estreou com assistência na partida contra o Vitória, no domingo (16), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com pouca minutagem, o profissional já mostrou que tem qualidade para render no futuro.
A utilização do atleta, inclusive, reacendeu o debate sobre o aproveitamento dos jovens formados nas categorias de base do Inter. Isso porque o técnico Eduardo Coudet deixou de utilizar Carvalho nos últimos meses, porém optou por utilizá-lo em um momento importante da competição e houve rendimento positivo dentro de campo.
O entendimento é de que o Colorado demora demais para lançar os jovens do Celeiro de Ases. Outro exemplo que demorou para receber oportunidades é o do meia Gustavo Prado. O atleta, inclusive, não chegou a ser utilizado com as lesões de Maurício e Alan Patrick. O treinador deu preferência para Hyoran.
Em busca de desbravar um novo cenário no time profissional, o atacante Gabriel Carvalho surge como alternativa para assumir a titularidade na partida contra o Corinthians. O Clube do Povo encara os paulistas na quarta-feira (19), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Em seguida, o Colorado terá que lidar com o Grêmio, no sábado (22), em Curitiba, no Couto Pereira.
Inter deve aumentar o aproveitamento de jovens da base
Apesar da baixa utilização dos jovens, o técnico Eduardo Coudet destaca que deve subir mais jogadores. O atacante Ricardo Mathias, de 17 anos, treinou com os profissionais nos últimos meses. O atleta surge como alternativa para ser a sombra de Alario, disputando posição com Lucca, que não vai bem. Outros atletas disponíveis ainda serão avaliados pela comissão técnica.